EspeciaisProgramasVozes Giselistas

Ep. 6 – A voz Giselista de Ciro Marcondes Filho

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=UR5mqkJJW3w[/embedyt]

O 6º episódio da série Vozes Giselistas apresenta o depoimento do Prof. Dr. Ciro Juvenal Rodrigues Marcondes Filho, que foi um dos amigos mais próximos de Gisela Swetlana Ortriwano. A entrevista foi uma das últimas concedidas por Ciro Marcondes Filho, que faleceu no dia 8 de novembro de 2020, aos 72 anos de idade. Doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade de Grenoble, na França; e livre-docente pela Universidade de São Paulo, Ciro Marcondes Filho era professor titular da USP desde 1987, onde, assim como Gisela Ortriwano, cursou duas graduações entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970: Ciências Sociais e Jornalismo. Além de ter sido colega de faculdade, Ciro também foi orientador da tese de doutorado de Gisela. Ele conta detalhes dessa obra revolucionária, a primeira sobre Radiojornalismo no Brasil, defendida há 30 anos, bem como revela outras parcerias que manteve com a docente Ecana no campo acadêmico. Tudo isso e muito mais você confere na voz Giselista de Ciro Marcondes Filho.