ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Prof. Dr. Bruno Pompeu

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=shKzdTst1nk[/embedyt]

Bruno Pompeu é publicitário, formado em 2004 pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É mestre (2009) e doutor (2013) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP), tendo se dedicado desde então aos estudos do consumo, da linguagem e da comunicação, publicitária tendo por base teórico-metodológica a semiótica. É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), em que também atua como professor de graduação dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. É professor dos cursos de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes (ECA-US) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). É membro do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) e diretor regional Sudeste da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2). É autor do livro “Semiopublicidade: epistemologia e currículo da publicidade”, publicado em 2018, e coautor do “Dicionário técnico e crítico da comunicação publicitária”, de 2012. Participa regularmente de eventos acadêmicos nacionais e internacionais, sempre nas áreas de comunicação, publicidade, consumo e semiótica. É um dos sócios-fundadores da Casa Semio, espaço destinado às pesquisas em semiótica, com foco em questões de linguagem publicitária, desenvolvendo estudos que sustentam e subsidiam a criação de conceitos, criação de campanhas publicitárias, linguagem e tom de voz de marca, desdobramentos táticos variados (embalagem, identidade visual, comunicação etc.).

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)