Diversidade em CiênciaPodcasts

NO ‘DIVERSIDADE EM CIÊNCIA’ (RÁDIO USP), ÍSIS CONCEIÇÃO FALA SOBRE RACISMO ESTRUTURAL NO BRASIL

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Ísis Aparecida Conceição, doutora em Direito do Estado, pela Faculdade de Direito da USP e professora da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), que irá falar sobre o racismo estrutural no Brasil e Direitos Humanos.

Ísis Conceição é autora dos livros “Filosofia do Direito” (Editora Educacional); “Racismo estrutural no Brasil e penas alternativas: os limites dos direitos humanos acríticos” (Editora Juruá).

Em sua formação, ela defendeu a tese de doutorado “Movimentos sociais e judiciário: uma análise comparativa entre Brasil e Estados Unidos da América”, pela Faculdade de Direito da USP; o mestrado, nos Estados Unidos, “Afirmative Actions in Brazil: a CRS perspective”, na área Public Interest Law (Critical Race Studies), pela UCLA Law School; o mestrado em Direito do Estado, pela FD-USP, com a dissertação “Direitos Humanos acríticos e racismo estrutural no Brasil” e a especialização em Direitos Humanos com a pesquisa “Educação para os direitos humanos: produção e transmissão do saber na busca da construção de uma real democracia”, pela FD-USP.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da USP, Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio