sem categoria

Rádio USP estreia programa voltado a viagens de intercâmbio

Nesta quinta-feira, dia 04 de julho, tem novidade na grade de programação da Rádio USP (93,7 MHz). Estreia às 18h05, o programa Conexão Brasil, que se propõe a discutir, semanalmente, questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio, dentro e fora da Universidade. A novidade tem apresentação e produção dos alunos do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral.

Com um time de colaboradores experiente, a dupla pretende estimular o ouvinte a se aventurar mundo afora. Além dos apresentadores, participam da atração a Assistente da Comissão de Relações Internacionais da Escola de Comunicações e Artes, Thaíse Desirré; o professor da Fapcom e pesquisador do Cellac, Alexandre Barbosa; e as jornalistas Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo. O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Foto: Da esquerda para a direita: Natassia Cabrie (intercambista francesa),  Vinícius Bernardes (apresentador), Alexandre Amaral (apresentador) e Djalma Ferreira (técnico).

O apresentador e editor Vinícius Bernardes conta que a ideia nasceu no ano passado, quando ele ainda estava na BandNews FM. “Foi na cobertura da Copa do Mundo da Rússia que veio a ideia de ter um programa sobre viagens que tivesse como objetivo estimular o ouvinte a conhecer os destinos mais variados do planeta”. Vinícius foi auxiliar de produção do programa “O É da Coisa”, apresentado por Reinaldo Azevedo, e produtor do BandNews Em Forma, programa sobre exercícios físicos e qualidade de vida. Além da experiência no Rádio, ele trabalha com estudos de língua portuguesa, há cinco anos.

Alexandre Amaral também possui vasta experiência nesse universo. Com 22 anos e 20 países carimbados, ele é jornalista e travel vlogger. Atualmente, trabalha na MILEN (Media and Information Literacy Expert Network) e é parte do Subcomitê Jovem da GAPMIL UNESCO.

Os dois comandam, a partir desta semana, os fins de tarde da sua quinta-feira. Ficou curioso? Então, não perca às 18h05, dia 04 de julho, Conexão Brasil nas ondas do seu rádio.

Arte: Leandro Bernardo