Diversidade em CiênciaPodcasts

No ‘Diversidade em Ciência’ (Rádio USP), Roberto da Silva fala sobre educação em prisões

[A entrevista vai ao ar no sábado, dia 13, às 14 horas, na Rádio USP]

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista o pedagogo Roberto da Silva, professor do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, da Faculdade de Educação da USP, que irá falar sobre o projeto político-pedagógico da Educação em prisões.

Roberto da Silva é livre-docente com a tese “O direito à Educação sob a perspectiva da Pedagogia Social”. É também coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Regime de Privação da Liberdade; do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Angola e Grupo de Pesquisa Pedagogia Social.

É também autor dos livros “Didática no Cárcere: entender a natureza para entender o ser humano e seu mundo” (Editora Giostri); “O que as empresas podem fazer pela reabilitação do preso” (Editora Instituto Ethos de Empresa e Responsabilidade Social); “Os filhos do governo: a formação da identidade criminosa em crianças órfãs e abandonadas” (Editora Ática); “Pedagogia Social – Ciência da Delinquência: o olhar da USP sobre o ato infracional, o infrator, as medidas socioeducativas e suas práticas” (Editora Expressão e Arte – Arte Impressa).

Atualmente, Roberto da Silva é coordenador do Mestrado em Educação, da Universidade Lueji A’Nkonde, na cidade do Dundo, em Angola, que tem parceria com a Faculdade de Educação da USP.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar todas segundas-feiras, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira. Operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio

Texto e foto: Ricardo Alexino Ferreira