Diversidade em CiênciaPodcasts

No ‘Diversidade em Ciência’ (RÁDIO USP), Sayonara Pereira fala sobre Tanztheatralidade e seus aspectos socioculturais

[A entrevista vai ao ar no  sábado, dia 10, às 14 horas]

No Diversidade em Ciência (Rádio USP), Ricardo Alexino Ferreira entrevista Sayonara Pereira, professora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A professora fala sobre os diferentes aspectos da dança como manifestações social, cultural e da diversidade no conceito de tanztheater (a interseção da dança com as expressões do teatro).

Sayonara é autora do livro “Rastros do tanztheater no processo criativo de ‘es-boço’: espetáculo cênico com alunos do IA, da Unicamp” (Editora Annablume)  e co-autora dos livros “Corpo e Diásporas Performativas – Lecture Performance: encontrando novos rastros a partir da transmissão da obra Caminhos” (Paco Editorial); “Trajetórias em construção: escritos cênicos dos pesquisadores do Lapett” (Editora Prismas);

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

Texto: Ricardo Alexino Ferreira

Foto:  Arquivo pessoal da entrevistada.