Alunos do CJE visitam o Esporte Clube Pinheiros e a TVT-Brasil Atual

Os alunos do Departamento de Jornalismo e Editoração visitaram as sedes do Esporte Clube Pinheiros e da TVT-Brasil Atual na última quinta-feira, 7 de dezembro de 2023.

A atividade no ECP foi coordenada pelo assessor de imprensa Renan Dantas Souza e por Rafael Von Haydin, analista de Atividades Esportivas do ECP. Os alunos da disciplina Jornalismo Esportivo: a pauta além do futebol fizeram um tour pelo clube, quando tiveram a oportunidade de conhecer as diversas modalidades esportivas, como a ginástica olímpica.

Alunos observam a explicação de Denise Lima, atual coordenadora  da equipe feminina de ginástica artística do ECP.

Já a visita à sede da TVT-Brasil Atual foi coordenada pelos jornalistas Rafael Garcia e Paulo Salvador, também diretor da emissora, e por Alexandre Alimari, diretor de operações. Os alunos das disciplinas de Telejornalismo, Radiojornalismo e Projetos em Rádio conheceram os estúdios da emissora, assim como tiveram a oportunidade de conversar com os responsáveis sobre a linha editorial e a organização da TVT-Brasil-Atual.

Alunos participaram da gravação do programa Revolução Rap, com músico Mano Zóio, que transmite o programa nas rádios Brasil Atual e Heliópolis.

A iniciativa foi dos professores Luciano Victor Barros Maluly e Luiz Fernando Santoro, com o apoio do aluno do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação e monitor Pae, Felipe Priante, e de Daniel Azevedo Muñoz, doutorando pela Universidade Autônoma de Madri (Espanha) e ex-aluno do CJE.

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO ESPORTE CLUBE PINHEIROS E À TVT-BRASIL ATUAL