ENAP tem inscrições abertas para curso de Atendimento ao Cidadão

A ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) está oferecendo gratuitamente o curso on-line “Atendimento ao Cidadão”, voltado a agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, bem como cidadãos em geral. Suas inscrições estarão abertas até o dia 31 de março, e as aulas acontecem de 8 a 28 de abril. A carga horária é de 20 horas.

O curso abordará os seguintes aspectos:

• Visão sistêmica do atendimento
  • Atendimento e tratamento
  • Eficiência, eficácia e efetividade no atendimento
  • Competências essenciais do servidor público para bom atendimento/tratamento
  • Princípios éticos e legais do servidor público
  • Direitos do cidadão e deveres do servidor público
  • Papel do servidor na imagem do serviço público

Ao final, os alunos devem conseguir identificar as competências essenciais necessárias ao servidor durante o atendimento ao cidadão, além de considerar os princípios éticos e legais do serviço público em sua prática de atendimento.

Por ser a distância, o curso dá autonomia ao estudante, que pode estabelecer sua própria rotina de estudos e realizá-lo a qualquer hora e em qualquer local que tenha acesso à internet. Para ser aprovado, o aluno deve obter o mínimo de 60% de acertos nas atividades.

É importante ressaltar que não há presença de um tutor para tirar dúvidas de conteúdo nem a interação com outros participantes por meio de salas de bate papo informais (chats) ou fóruns de discussão.

Para mais informações, visite o site da ENAP.

Não é possível comentar esse post.

Cursos Externos

Cursos Escola USP