Visita ao Esporte Clube Pinheiros

Visita ao maior clube da América Latina: Esporte Clube Pinheiros

Por: Kao Schwarz Temin

No dia 23/11/2017 os alunos da disciplina Jornalismo Esportivo, oferecido pela ECA – USP, realizaram uma visita técnica ao Esporte Clube Pinheiros. Acompanhados da Assessora de Impressa do Clube, o grupo visitou os principais locais do clube assim como teve a oportunidade de conhecer atletas de alto rendimento. O clube que atualmente conta com uma área de aproximadamente 170.000 m² e dentro de tal área astronômica o clube conta com diversas modalidades de esporte, tanto as mais conhecidas como futebol e atletismo até as que recebem menos atenção do público geral como a esgrima e o levantamento de peso.

Durante a visita foi possível conhecer todas essas localidades assim como realizar uma visita ao museu do clube, onde foi possível conhecer toda história de conquistas e personalidades que passaram pelo Esporte Clube Pinheiros. Ao final da visita recebemos a honra de conversar com a atleta de alto rendimento Adriana Silva, bicampeã maratonista do pan-americano e participante das Olimpíadas do Rio de 2016, em tal conversa a atleta dividiu com o grupo a experiencia de ser uma atleta profissional, assim como responder a perguntas de alguns alunos. Para terminar a visita passamos pelo restaurante do clube assim como suas piscinas descobertas, onde foi possível observar atletas treinando o salto artístico no trampolim.

Detalhe no Tatame de judô

Pista de atletismo