Live com professor da ECA debate jornalismo esportivo

Nesta sexta-feira, 4 de setembro, o Grupo de Estudos Olímpicos da USP e o canal Olimpiar realizam uma live no Instagram e YouTube com a temática “Princípios do Jornalismo Esportivo”.  A professora e pesquisadora Kátia Rubio, da Faculdade de Educação (FE) da USP, conversa com Luciano Maluly, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), também da USP.

O encontro virtual está programado para acontecer a partir das 17h. Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Luciano Maluly possui mestrado pela Universidade Metodista de São Paulo e doutorado em Ciências da Comunicação e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo. Atua como professor e pesquisador de jornalismo na USP, com ênfase em radiojornalismo e jornalismo esportivo, e é colunista do site Jornalismo Esportivo ECA-USP.

Katia Rubio, por sua vez, é formada em jornalismo e psicologia, possui mestrado em Educação Física e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. É coordenadora do Grupo de Estudos Olímpicos (GEO) e integra a Academia Olímpica Brasileira. Possui 12 livros publicados e mais 19 organizados, com destaque para a obra “Atletas Olímpicos Brasileiros” (2015), que apresenta a biografia e as histórias de todos os atletas que competiram pelo Brasil em Jogos Olímpicos.

live será transmitida pelo perfil do GEO no Instagram (@geousp) e pelo canal do Olimpiar no YouTube.