Workshop “Automobilismo e Jornalismo” está com inscrições abertas

Dos títulos de Fittipaldi, Piquet e Senna ao milionário mercado de carros, o automobilismo sempre rendeu grandes histórias ao jornalismo brasileiro. Para compreender essa importância e os aspectos envolvidos na produção jornalística, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) abre inscrições para o workshop “Automobilismo e Jornalismo: História, Conceitos e Cobertura”.

O evento é gratuito e acontece no dia 20 de maio de 2021, das 19h às 22h, na modalidade on-line. Os interessados devem fazer a inscrição neste link: https://bit.ly/3tkK2TI. A realização é do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), da ECA/USP, e do ALTERJOR – Grupo de Estudos em Jornalismo Alternativo e Popular, vinculado ao CJE/ECA/USP.

A coordenação geral do workshop é do Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly, professor de jornalismo da ECA/USP. Os professores convidados são Marcelo Cardoso, professor universitário da Anhembi-Morumbi, Sergio Quintanilha, jornalista e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA/USP, e Rafael Duarte de Oliveira Venancio, pós-doutor em Ficção e Dramaturgia Radiofônicas pela ECA/USP.