COLUNA DO MEIO

Mari Paraíba: renasce uma estrela

A vitória está nas veias, mas já temos a certeza de que Bernardinho e Zé Roberto Guimarães estão obstinados pelo espetáculo.

O jogo de ontem entre Sesc Flamengo (RJ) e Barueri (SP) pela Superliga Brasileira de Vôlei Feminino foi, simplesmente, uma obra-prima dedicada aos amantes do esporte.

A disputa terminou três a um para o time paulista, sendo que o quarto set merecia ser eternizado por uma placa no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com os dizeres: “Aqui se reuniram dois imortais e renasceu uma estrela”. Uma homenagem aos treinadores e ao talento de Mari Paraíba, jogadora que, aos 36 anos, ainda brilha nas quadras.

Vê-la novamente como titular e atuando como nos tempos de seleção é algo de arrepiar. Assistam esse quarto set e tenham o prazer de  acompanhar os lances dessa atleta. Uma aula de voleibol.

O exemplo de Carol Gataz, que retomou o posto de titular da seleção nacional aos 40 anos, trouxe inspiração aos atletas e também a este colunista.

O objetivo agora é recuperar os sonhos perdidos com a esperança de dias melhores. Sem limites para curtir o tempo e a arte de cada momento.

* Luciano Victor Barros Maluly é professor de jornalismo na ECA-USP.