english | español | acesso restrito | t (55 11) 3813.1444 | f (55 11) 3032.8334 | nereus@usp.br

Doutorandos do NEREUS participarão do 1st RSAI Summer Course em Açores, Portugal

Weslem Rodrigues Faria (IPE/USP) e Luiz Gustavo Antonio de Souza (Esalq/USP) irão participar, entre os dias 13 e 21 de junho de 2011, do 1st RSAI Summer Course na Ilha Terceira, Açores, Portugal. O curso, organizado pela Regional Science Association International – RSAI, tem como tema a Economia Regional e Urbana com um enfoque para a teoria, análise e operacionalização de modelos.

O processo envolveu a seleção de 25 participantes ao redor do mundo, entre os quais concorreram pesquisadores, mestrandos e doutorandos com projetos de pesquisa na área. A seleção para o curso foi realizada em duas etapas: (i) análise de Curriculum Vitae, realizada em março; e (ii) análise de artigo completo, em abril. Weslem e Luiz Gustavo estão entre os quatro brasileiros selecionados para o curso.

O objetivo do 1st RSAI Summer Course é capacitar e aprimorar o conhecimento dos participantes com um treinamento avançado em Economia Regional e Urbana, além de proporcionar a oportunidade de discutir a pesquisa individual dos alunos com os pesquisadores presentes e ministrantes do curso.

O curso será ministrado pelos professores Alessandra Faggia (University of Southampton), Eduardo Haddad (Universidade de São Paulo), Henk Folmer (University of Groningen), José Pedro Pontes (Technical University of Lisbon), Mark Partridge (The Ohio State University) e Ping Wang (Washington University in St. Louis).

Weslem está atualmente vinculado ao Programa Sanduíche na University of Illinois at Urbana-Champaign. Sua pesquisa de doutorado envolve a modelagem e a mensuração dos impactos regionais de mudanças climáticas.

Luiz Gustavo está desenvolvendo parte de sua pesquisa de doutorado como visitante do NEREUS na FEA/USP. Em sua tese trabalhará com a modelagem e a mensuração de impactos de desastres naturais no Brasil.

© Nereus – Todos os direitos reservados. | Home | Nereus | Professores | Linhas de Pesquisa | Projetos | Publicações | Dados e Programas | Eventos | Notícias | Contatos | RSS | Mapa do Site