Diversidade em CiênciaPodcasts

NO ‘DIVERSIDADE EM CIÊNCIA’ (RÁDIO USP), JULIANA BACCI FALA SOBRE SELFIE COMO “RETRATO DA SOLIDÃO COMPARTILHADA”

[A entrevista vai ao ar no sábado, dia 20, às 14 horas]

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a jornalista e pesquisadora Juliana Luz Bacci, pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura, pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, da Universidade de São Paulo (Celacc-USP).

Durante a entrevista, Juliana Bacci irá falar sobre a sua pesquisa de pós-graduação “Selfie: retratos da solidão compartilhada”, que teve como objetivo analisar a selfie como fenômeno social, que marca a pós-modernidade e sua interseção com gênero.

Juliana Bacci é especializada em Roteiro, pela Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba. E também tem especialização em Redação Criativa, pela Universidade de Nova York.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e os Direitos Humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da USP Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

Texto: Ricardo Alexino Ferreira
Foto: Arquivo pessoal da entrevistada