Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Perfil
Por Marcelo Basso, especial de Piracicaba

Foto crédito: divulgação

Foto crédito: divulgação

 


 

 


O destino de Márcia Regina Migliorato Saad era ser uspiana, mas a vida percorre caminhos longos até entrar em sua rota definitiva. Aprovada no concurso para bibliotecária na Universidade de São Paulo, em 1974, acabou por não assumir o posto e optou por ingressar no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), um ano antes do instituto ser elevado ao posto de empresa pelo governador da época, Paulo Egydio Martins, e ser transferido para a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Paulistana, fez todo o ginásio e o clássico no Colégio Presbiteriano Mackenzie e testemunhou de camarote a histórica batalha da rua Maria Antonia, em 1968, quando estudantes secundaristas e alunos da Faculdade de Filosofia da USP entraram em confronto com os “vizinhos” da Universidade Mackenzie. “Eu sempre morei naquela região e na época as coisas estavam quentes.” A graduação em Biblioteconomia foi concluída em 1973, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Permaneceu no IPT por 15 anos, até se licenciar em 1989 para acompanhar o marido que estava em Piracicaba cursando pós-graduação na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). No ano seguinte ingressou na Divisão de Biblioteca e Documentação (Dibd) e em 1998 assumiu a direção da biblioteca da escola.

De lá para cá, a biblioteca foi laureada em duas oportunidades pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), na categoria Organizações Educacionais e de Ensino, os prêmios foram conquistados nos anos de 2003 e 2007, em reconhecimento ao seu sistema de gestão.

página 1 | 2 | 3 seguinte >

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto