Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Cultura
por Maria Clara Matos
Fotos: divulgação

 


Foto crédito: divulgação
A exposição propõe uma viagem dos anos 50 aos anos 80, incluindo reprodução de cartazes de cinema, shows de rock e capas de periódicos da imprensa underground

 

 

Foto crédito: divulgação
Na chamada Área Psicodélica da mostra ocorrem as projeções em vídeo


Lima Boscato acredita que a liberdade para se falar em temas como sexualidade e liberdade juvenil deve-se muito à Contracultura. Mas ressalva: “O problema que várias vezes eu vejo é que muitos dos filhos e netos da geração que presenciou o movimento hippie não tiveram de lutar por esta liberdade e tenho a impressão de que tudo já lhes foi dado de mão beijada”.

Além de shows, saraus, espetáculos de dança e teatro, o Sesc Pompéia também apresenta ao público seminários que perpassam grande gama de reflexões, como as discussões sobre a relação de causa e efeito dos movimentos de minorias – lutas pelos direitos civis, feminismo, movimento gay – com a formação do caldo contracultural. Além de abordar a questão da influência das drogas na estética de linguagens artísticas.

A programação se estende até dia 22 de junho e pode ser conferida no site www.sescsp.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3871-7700.

Sesc Pompéia
Local: rua Clélia, 93
Horários: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h
Ingresso: para exposição, filmes, seminários, performances de teatro, dança e sarau literário a entrada é franca. Nos shows serão cobrados ingressos
Data: 15/4 a 22/6

Vivendo a Sociedade Alternativa
Luiz Lima
Terceira Margem
212 páginas
R$ 26,00

No dia 12 de maio, na Livraria da Vila, que fica na rua Fradique Coutinho, 915, será realizada, a partir das 18h30, a noite de autógrafos do livro de Luiz Lima, Vivendo a Sociedade Alternativa. No mesmo dia o autor e Sylvio Passos, presidente do Fã-Clube Oficial de Raul Seixas, debaterão sobre o Maio de 1968, bem como temas ligados às lutas libertárias da juventude do período.

< anterior página 1 | 2 | 3

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto