Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Dicas
por Talita Abrantes
Fotos por Cecília Bastos


 

 


Foto crédito: divulgação
“Com os dados atualizados, as informações ficam mais fidedignas e refletem a situação atual da força de trabalho do serviço público”, observa o secretário de Gestão Pública, Sidnei Beraldo



O servidor público que não fizer o recadastramento terá salário suspenso

Você é servidor ou empregado público de Administração Direta, Autarquia ou Fundação? Então, prepare-se para anualmente informar o governo estadual sobre seus dados. Desde 7 de  abril, todos os funcionários públicos estaduais devem fazer o recadastramento obrigatório no mês em que nasceram. Quem não obedecer à nova regra terá o salário suspenso.

Como a lei passou a valer apenas em abril, os servidores que já fizeram aniversário seguirão uma outra lógica para fazer o cadastro. Assim, os aniversariantes de janeiro devem atualizar seus dados em abril; os de fevereiro, em maio; e os de março, em junho. Quem completa anos a partir de abril deve então se recadastrar no mês de seu aniversário.

A atualização pode ser feita no site da Secretaria de Gestão Pública ou em formulário disponível nos órgãos de recursos humanos.

De acordo com o secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidnei Beraldo, o recadastramento permitirá a padronização dos dados dos funcionários. “Com este quadro em mãos, poderemos traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores, aproveitar melhor nossos recursos humanos através da implementação de um banco de talentos, e, ainda, fazer o correto realocamento dos funcionários, cobrindo áreas carentes”, enumera Beraldo.

página 1 | 2 seguinte >

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto