Visita ao Esporte Clube Pinheiros

Alunos da USP visitam o Esporte Clube Pinheiros

por Jade Rezende

No dia 23 de novembro, os alunos da disciplina Jornalismo Esportivo da ECA – USP realizaram uma visita ao grande Esporte Clube Pinheiros. O clube conta com uma área de aproximadamente 170.000 m² e inúmeros atletas medalhistas.

Junto ao professor Luciano Maluly e à assessora de imprensa do clube, Erica, os alunos puderam conhecer os espaços onde acontecem as práticas de diferentes modalidades – como ginástica artística, vôlei e judô – e também as áreas de lazer. Durante esse percurso, eles também puderam ouvir um pouco sobre os 118 anos de história do clube.

Os alunos também tiveram a chance de conhecer o Museu do Esporte Clube Pinheiros, que apresenta sua história junto a acontecimentos históricos relevantes para a sociedade. Posteriormente, houve um encontro com Adriana Silva, maratonista e bicampeã dos jogos Pan-Americanos. A atleta contou um pouco da sua história com o esporte e o clube e depois respondeu perguntas de alguns alunos.

jaderezender@gmail.com