Visita ao Esporte Clube Pinheiros

Esporte Clube Pinheiros, um dos maiores clubes do Brasil

Por Arthur Caselatto

Fundado em 1889 como Sport Club Germânia (renomeado posteriormente devido à  Segunda Guerra Mundial), o Esporte Clube Pinheiros é atualmente um dos clubes sociais e esportivos de maior destaque no Brasil. Localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo, conta com uma área de 170 mil m² para garantir excelência em atender seus mais de 38 mil associados.

Referência nacional no cenário esportivo brasileiro, o clube conta com uma infraestrutura de ponta para servir de centro de treinamento para os mais de 20 mil associados que praticam alguma modalidade recreativa ou competitiva. O resultado do investimento é visível nas conquistas do clube ao longo dos tempo, que é responsável pelo treinamento de muitos atletas olímpicos e panamericanos.

No dia 23/11/2017, os alunos de Jornalismo Esportivo realizaram uma visita às dependências do clube para saber um pouco mais como funciona o cotidiano dos esportistas. Conhecemos os locais onde acontecem treinos de atletismo, judô e natação, pudemos também assistir parte do treinamento de algumas modalidades como ginástica olímpica e esgrima.

Com a experiência, conhecemos uma parte da enorme infraestrutura que faz o Esporte Clube Pinheiros ser um nome de referência na formação de atletas. Isso só é possível com o investimento do clube no esporte desde as categorias infantis de base até atletas profissionais de alto rendimento.