VISITA AO CLUBE PINHEIROS: ALÉM DE UM SIMPLES CLUBE

Por: Victoria Maria Nascimento Pissolato

Independente de qual for a intenção dos pais, a prática de esportes é algo fortemente considerado. Contra o sobrepeso, o sedentarismo, por lazer ou até mesmo pela falta de tempo dos responsáveis, a prática de esportes por crianças, hoje, deixou de ser vista como um simples acessório para tornar-se algo fundamental na rotina dos pequenos. O esporte, enquanto atividade física, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, como também para o desenvolvimento social das crianças. Dentro de suas regras e condições, elas conseguem compreender as formas de relacionarem-se com os outros.

Nesse aspecto, o Esporte Clube Pinheiros (ECP), maior clube Poliesportivo da América Latina, torna-se além de uma referência. Com um ambiente agradável e repleto de atividades, não só modalidades esportivas, o clube virou um refúgio para as crianças. Os alunos da disciplina Jornalismo Esportivo – A pauta além do Futebol, da Escola de Comunicação e Artes, foram até lá conferir essa estrutura que encanta e entretém pais e filhos.

Treinamento de Esgrima para Crianças no ECP

Treinamento de Futebol de Campo sub-12 no ECP

Alunos do Handebol Juvenil em treinamento físico na academia

A visita foi suficiente para explicar o porquê o Clube, torna-se um completo berçário na formação de novos atletas de alto desempenho.