Reportagens

CEPEUSP – A importância do esporte na graduação

A aprovação no vestibular é um momento de enorme entusiasmo por parte dos estudantes. Após anos de estudo, o indivíduo é recompensado com a tão sonhada vaga na faculdade pública.

Porém, concomitantemente a isso, a universidade traz algo não tão positivo à vida dos alunos: muitos trabalhos, muitas provas… stress contínuo.

Neste contexto, o esporte tem papel fundamental: promove a melhora da saúde mental dos estudantes, se apresentando como um refúgio em meio a esse cotidiano caótico.

Como parte da disciplina “Jornalismo Esportivo: a pauta além do futebol”, visitamos o Centro de Práticas Esportivas da USP, espaço no qual os uspianos podem praticar diversas modalidades esportivas. Segue link da matéria completa:

Igor Aguiar Cirilo – 9832901

Gabriel de Mesquita Rotermund – 9813393