Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Perfil
por Talita Abrantes
Fotos por Cecília Bastos e Francisco Emolo

Estudante, docente, reitor

 

 


Foto crédito: arquivo pessoal
Paulo Potiguara Novazzi Pinto nasceu no Tatuapé, em São Paulo

 


Conheça as razões que levam um fisiatra do HC a dedicar parte de sua vida ao teatro

Todo o mundo é um palco,/ E todos os homens e mulheres são simplesmente atores:/ Eles têm suas entradas e saídas,/ E um homem, em sua vez, representa muitos papéis (...)

William Shakespeare

Para alguns afortunados, a vida realmente faz jus a essa idéia shakespeariana. O cotidiano, geralmente marcado por uma sucessão de dias iguais, na rotina deles parece ter saído das páginas de algum bom roteiro. Paulo Potiguara Novazzi Pinto, médico fisiatra da Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas (DMR/HC), faz parte deste grupo. Formado em Medicina há 12 anos, em 2003 decidiu dar um novo norte à sua vida e inscreveu-se em uma oficina de teatro. Hoje, como aluno da Escola de Arte Dramática da USP, estampa no currículo uma peculiar combinação: médico e ator.

Já na infância, Novazzi apresentava esta dupla tendência. Nascido em 1971 em São Paulo , o médico ator vivia fascinado com o mundo do teatro, ao mesmo tempo em que praticava atletismo com paixão. O conselho dos pais o levou a seguir apenas a outra vertente. "Sempre gostei de trabalhar com o corpo. A princípio, queria Educação Física. Depois, optei por Medicina."

página 1 | 2 | 3 seguinte >

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto