26ª Fenasucro & Agrocana- Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergético.

Fenasucro & Agrocana (http://www.canamix.com.br/conteudo/25-fenasucro-agrocana-lanca300-horas-de-eventos-de-conteudo-para-a-capacitacao-dos-profissionais-do-setor-sucroenergetico)

Texto escrito por Tauane Karine Baitz da Silva, aluna de graduação de Engenharia de Biossistemas em FZEA-USP, orientada pelo Prof. Dr. Fabrício Rossi no Programa Unificado de Bolsas da USP.

A energia tem papel fundamental para o funcionamento da sociedade, e cada vez mais é pensando em outras fontes de energia, tanto sustentável como não sustentável.  O maior objetivo é explorar os caminhos para a sustentabilidade e eficiência energética, com soluções inovadoras.

Pensando nisso, foram surgindo feiras para abranger sustentabilidade, eficiência, automação e tecnologias aplicadas às demandas globais, e ao desenvolvimento de novas soluções. A Fenasucro & Agrocana, é uma das feiras que tem estes como objetivo, além de abranger muito mais.

Fenasucro & Agrocana (http://www.canamix.com.br/conteudo/25-fenasucro-agrocana-lanca300-horas-de-eventos-de-conteudo-para-a-capacitacao-dos-profissionais-do-setor-sucroenergetico)

A 26ª Fenasucro & Agrocana, acontece entre dia 21 de agosto à 24 de agosto de 2018, em Sertãozinho, interior de São Paulo, o credenciamento para a feira, já se encontra aberto. É um dos únicos eventos que a reuni toda a cadeia de produção do setor sucroenergético e canavieiro. A feira abrange desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados, armazenamento, transporte até a industrialização do produto final e sua distribuição.

Uma dimensão do tamanho da feira (http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/08/contra-crise-fenasucro-ganha-mais-rodadas-de-negocios-e-conferencias.html).

É uma feira de grande referência em tecnologia e intercâmbio comercial entre usinas e profissionais do Brasil e de outros 40 países. Um importante evento, em que os visitantes podem acompanhar todas as etapas da cadeia produtiva, além se de atualizar.

Além do setor sucroenergético e canavieiro, a feira reúne outras áreas, como o setor de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose.

Alguns dos setores em que a feira abrange (http://www.fenasucro.com.br/)

Este ano a feira surge com um novo layout, além dos mil metros quadrados de área serão adicionados à estrutura do evento, para receber mais 30 empresas novas.

Algumas curiosidades de anos anteriores:

  • Na edição de 2017, a feira recebeu cerca de 37mil pessoas, sendo 71% saíram mais satisfeitos em relação ao ano de 2016.
  • O evento apresentou diversas novidades, produtos e palestras.
  • No ano de 2017, foram mais de 300 horas em eventos com conteúdo, em que bateu o recorde, como a primeira vez na história do evento, contando com mais de 270 palestrantes, mais de 500 participantes e 5.133 congresistas.
  • Mais de 70.000 m² de exposição.

 

Algumas informações da feira baseado nos anos anteriores (http://www.fenasucro.com.br/).

Mais informações em:

https://imprensa.reedalcantara.com.br/psr/fenasucro_psr_pt_2017.pdf

  • O credenciamento para o evento, já se encontra aberto e pode ser feito atrás do site da feira.

Data do evento: 21 até 24 agosto 2018.

Local: Centro de Eventos Zanini.

Cidade: Sertãozinho- São Paulo.

Mais informações em:

http://www.fenasucro.com.br/