Convergências

Arte para Incluir

Ano: 2015

A arte é um direito de todo cidadão. Contudo, cerca de 24% da população nacional enfrenta alguma barreira na hora de exercer essa garantia: as pessoas com deficiência. Acreditamos que a partir das impressões artísticas, sejam elas ocasionadas pela fruição ou pelo desenvolvimento da arte, é possível promover a inclusão social desses indivíduos, bem como impulsionar o empoderamento e protagonismo. Com essa visão, decidimos criar este site com o objetivo de se tornar um centro de informações sobre projetos e inciativas, que proporcionam à pessoa com deficiência a possibilidade de construir seu próprio olhar sobre a arte. Este site foi realizado para as disciplinas “Jornalismo Online” e “Projetos em Televisão” do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP, sob a orientação das docentes Daniela Osvald e Mônica Rodrigues Nunes.

Autores: Aldrin Jonathan, Bruna Rodrigues, Gabriela Fachin, Jéssica Soler, Lucas Coelho e Sofia Calabria

Acessar: arteparaincluir.com.br