NotíciasRevista Babel

Revista Babel estreia perfil no Instagram e novas mídias digitais

Está no ar o novo Instagram da Revista Babel, revista-laboratório produzida pelos estudantes do 4o ano de Jornalismo, sob orientação do professor do CJE, Alexandre Barbosa.

O link para o Instagram da Revista Babel é https://www.instagram.com/babelusp.

O projeto gráfico do perfil foi idealizado pela equipe de estudantes do 4º ano de Jornalismo, responsável também pela atualização e manutenção da página e das demais redes digitais da revista.

Na bio do perfil no Instagram há um Linktree com as demais mídias digitais (site e Issuu) para ler a revista em PDF.

Linktree
https://linktr.ee/revistababel

A edição de dezembro de 2023 da revista Babel, assim como a de julho de 2023, tem projeto editorial dedicado à América Latina. A nova identidade da Babel resulta em diversos questionamentos sobre identidade, colonialismos e decolonialismos. Os textos produzidos pelos estudantes, do editorial às reportagens, passando por artigos opinativos e resenhas, trazem questionamentos como “o que significa ser latino-americano?” “O que conecta nós, brasileiros, a nossos vizinhos? E o que nos afasta? O objetivo da Revista Babel é refletir sobre a pluralidade de culturas, dinâmicas e significados presentes no ato de ser latino-americano.

Nos próximos dias serão publicados post de todos os textos da edição 2023-2 que tem como matéria de capa os 50 anos do Golpe no Chile, além de outros temas latino-americanos.