Lives

CJE e IPT oferecem oficina gratuita sobre “Recursos hídricos no Estado de São Paulo”

A penúltima oficina do Ciclo “Cidades Tecnológicas e Comunicativas” será realizada no próximo dia 16 de março de 2023, das 16 às 17 horas, pelo canal CJE TV no Youtube.

O tema da oficina será “Recursos hídricos: O gerenciamento participativo na política pública das águas no Estado de São Paulo” com o Prof. Dr. José Luiz Albuquerque Filho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Ele é pesquisador da Área de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente do IPT. Possui doutorado em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP. Atua nos seguintes temas: planejamento e gerenciamento de recursos hídricos, hidrogeologia, avaliação da interação entre o uso do solo e as águas subterrâneas, impactos hidrogeológicos das obras civis e de mineração. Além disso, ele é agente Técnico pelo IPT no FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e representante do Instituto em Câmaras Técnicas de Águas Subterrâneas (CT-AS) em Comitês de Bacia Hidrográfica (CBHs), que são os órgãos colegiados gestores da implementação da Politica Pública de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, para os quais já desenvolveu cerca de 25 Planos Estratégicos e Diagnósticos da Situação dos Recursos Hídricos.

As inscrição são gratuitas e podem ser realizadas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl0Yd_Mo5BZkCsbPIZZ6LQF0N1u4DQLNvW6wKm9SmAGSTdmw/viewform

O link de acesso ao canal da CJE TV no Youtube é o: https://www.youtube.com/watch?v=4YecBCejwPY

Para obter o certificado, os participantes devem preencher a lista de presença que estará disponível no CHAT do evento.

As oficinas ministradas por especialistas do IPT traduzirão termos técnicos e trarão exemplos sobre a melhor forma de cobertura jornalística sobre temas do cotidiano, além das implicações nas áreas do turismo e lazer, entre outras questões relacionadas à tecnologia e à sustentabilidade.

A realização do evento é do Departamento de Jornalismo e Editoração e da Comissão de Cultura e Extensão da ECA-USP em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com organização do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR).