Desempenho da ECA no Bichusp de futsal

Saiba como a Leoa se apresentou no futsal masculino e feminino durante o Bichusp 2023 em comparação à edição anterior

Jogo de futsal da Ecatlética em 2020. Foto: Reprodução/@Futxeca no Facebook

Por: Alex Souza, Felipe Bueno, Julio Silva e Matheus Bonfim

Editora: Júlia Fernandes

No dia 25/04 foi iniciado o torneio dos bixos e bixetes do ano de 2023 da USP, o BICHUSP. Neste campeonato são realizados jogos de diversos esportes coletivos e individuais, com o objetivo de integrar os novos alunos e possibilitar a oportunidade de praticar novas modalidades esportivas.

Neste ano, o time masculino de futsal acabou sendo eliminado na fase de grupos após perder para a POLI de virada e vencer a equipe da SANFRAN, terminando na 2° colocação de seu grupo. Em contrapartida, a equipe feminina apresentou um desempenho melhor do que a masculina, depois de ser derrotada para o time de RI + FARMA, conseguiu a classificação com uma vitória sobre a SANFRAN e posteriormente foi eliminada nas oitavas de final para a POLI nos pênaltis.

Analisando o retrospecto da última edição, a ECA superou as expectativas iniciais, contando com um número de competidores acima do comum e protagonizando partidas memoráveis contra adversários historicamente mais fortes e vencedores. No último ano, o time feminino e o masculino tiveram resultados negativos, ambos foram eliminados na fase de grupos, perdendo todos os jogos que disputaram no campeonato.

O BICHUSP é um torneio que marca a memória de muitos alunos que participam, criando amizades e laços que acompanham toda a trajetória de graduação do estudante. A aluna Julia Helena do curso de Jornalismo, que jogou o campeonato em 2023, fez um relato: “É uma das minhas melhores memórias até agora, foi muito bom poder fazer parte do time e sentir que a ECA tem garra”. Ricardo Thomé, que representou a ECA em 2022, disse: “ A gente perdeu! Mas isso pouco importa, porque no momento a gente se uniu e fez alguma coisa que a gente gostava para defender nosso instituto”.

Conheça o expediente do Jornal