NotíciasRevistas

Nova edição e chamada de artigos – Revista RuMoRes

Carxs colegas,

É com grande alegria que convidamos vocês a lerem e compartilharem a edição 33 de Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias (ISSN 1982-677X). Com a publicação do Dossiê “ Modalidades da crítica midiática em tempos críticos”, este número inaugura uma nova fase da revista, após dezesseis anos de sua criação. Voltada agora para a divulgação de artigos científicos, resenhas e entrevistas que contribuam para o debate sobre crítica de mídia e comunicação, a revista passa a integrar a Rede Metacrítica de Pesquisa em Cultura Midiática

RuMoRes recebe artigos dedicados ao estudo da crítica relacionada às mais diferentes expressões da cultura midiática que tragam contribuições teórico-metodológicas sustentadas em análises reflexivas. A um só tempo específica e plural, a linha editorial deste periódico científico se movimenta nas inumeráveis interrogações entre “como criticam os que criticam”, “como fazer para criticar”, “o que está sendo criticado” e “as razões de criticar”. O escopo editorial e as normas para publicação estão disponíveis no site da revista:
https://www.revistas.usp.br/Rumores

Agradecemos especialmente aos autores/as, editoras, pareceristas, colaboradores e a todxs que, de algum modo, contribuíram para mais esta edição, disponível em:
https://www.revistas.usp.br/Rumores/issue/view/13008

Enviamos também, no anexo, texto sobre a nova proposta da revista, será ótimo contar com o apoio na divulgação!

Abraços e boas leituras,
Rosana Soares