Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Esportes Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

por Daniel Fassa
Fotos por Francisco Emolo

Veja também:
Para todas as idades
Crianças e adultos quebram rotina hospitalar com brinquedotecas do HU
Galeria de fotos
Confira imagens do Huspião da Alegria antes e depois de entrar em ação

 

 

foto crédito: Francisco Emolo
Sonia Calado ajudou a confeccionar as fantasias dos palhaços

 


Atualmente, 13 pessoas fazem parte do Huspião da Alegria. Entre elas está Sonia Calado, funcionária da Lavanderia do HU, que integra o projeto desde o início. Em princípio, como sabe costurar, Sonia ajudaria apenas na confecção das roupas dos palhaços. No entanto, não demorou muito para que ela começasse a fazer parte da trupe. "O que me motiva é ver a espontaneidade daquelas crianças, ver as pessoas, mesmo doentes, sorrindo", revela.

Já Sueli Pansica, funcionária do Serviço de Laboratório Clínico do hospital, integra o Huspião desde abril deste ano. Antes disso, ela fazia parte de um grupo de teatro que atuava no HU. Sueli conta que procura viver o bom humor não apenas quando se veste de palhaço, mas também nas atividades cotidianas, de forma a construir ambientes agradáveis. "Eu acho super legal esse trabalho, acho muito importante. Faz bem para eles, mas o retorno pra mim é muito maior do que o pouco que eu dou. Às vezes a gente não tem como agradecer saúde, trabalho, não ter problemas. Eu tenho que dar um retorno para o mundo e essa é uma forma."

Em comemoração do Dia das Crianças e do seu aniversário de um ano, o Huspião da Alegria distribui brinquedos para a garotada que estiver no Hospital Universitário durante a semana da criança, em outubro deste ano. Para conseguir realizar a atividade, contou com doações de cerca de 600 brinquedos novos e seminovos de toda a comunidade uspiana.

<anterior página 1 | 2

   
comentar



web
www.usp.br/espacoaberto