Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Infotoques
por Cinderela Caldeira


http://portal.mec.gov.br/machado


http://portal.mec.gov.br/machado O Ministério da Educação em comemoração do centenário de Machado de Assis, disponibilizou na internet livros e textos assinados pelo escritor. Ao todo foram digitalizados 246 arquivos que estão disponíveis para download.

 

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br  


www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo lançou portal com acessibilidade digital para qualquer tipo de navegador, como pessoas com deficiência auditiva, visual ou física. O site tem recursos como aumento de fonte para usuário com baixa visão, contraste para auxiliar a navegação de pessoa daltônica, compatibilidade com diferentes leitores de tela e vídeos legendados para pessoa surda.

 

http://www.bvs-sp.fsp.usp.br:8080/html/pt/paginas/guia/home.htm  


www.bvs-sp.fsp.usp.br Em comemoração dos 90 anos da Faculdade de Saúde Pública, foi lançado o Guia de Apresentação de Teses na versão on-line. O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de possibilitar acesso universal e gratuito a todos os interessados na padronização da apresentação de trabalhos acadêmicos da área de saúde.

 

http://www.iea.sp.gov.br/out/bioenergia/bio_apresente.php  


www.iea.sp.gov.br/out/bioenergia/bio_apresente.php O Instituto de Economia Agrícola (IEA), um dos seis institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, organizou o Banco de Dados de Bioenergia, que permite consultas sobre água, produção, preço e comércio exterior para as culturas de cana-de-açúcar, grãos, oleaginosas, óleos combustíveis e florestas energéticas no estado. A proposta é tornar disponível um banco com fácil atualização e utilização.

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto