infotoques

 


por

Cinderela Caldeira


www.observatoriodemidia.org.br

Projeto do Núcleo de Jornalismo Comparado da ECA, em parceria com a ONG brasileira Observatório Social e o Media Watch Global, que é um observatório internacional que incentiva a formação de organizações nacionais para o acompanhamento do desempenho das empresas de comunicação no mundo todo. O objetivo do projeto é a observação crítica do papel da mídia. Além de desenvolver metodologia de pesquisa científica em comunicação, propõe organizar um espaço de discussão entre acadêmicos, jornalistas e demais interessados no assunto.

 

 



www.diabetes.org.br

A Sociedade Brasileira de Diabetes que traz informações on-line sobre a doença e pretende auxiliar profissionais de saúde, pacientes e familiares na prevenção da diabetes. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes e 50% desse total desconhece sua condição. O site foi aprimorado e entre as novidades estão, à disposição do internauta, fóruns eletrônicos e salas de conversação, ensino a distância e biblioteca on-line.

 



http://splink.cria.org.br

Revista virtual que possui informações sobre espécimes de animais, vegetais e microorganismos, conservados e catalogados em coleções científicas de museus e institutos de pesquisa do Brasil. Já estão disponíveis 350 mil registros de 36 coleções de São Paulo e uma do Rio de Janeiro. Entre elas a coleção de peixes do Laboratório de Ictiologia da FFCLRP/USP que é a maior de espécies neotropicais do mundo.

 



http://www.cecae.usp.br/recicla/seulixo/oseulixo.html

Para onde encaminhar o lixo gerado em sua casa? Essa pergunta pode ser esclarecida neste site do USP/recicla que dá algumas opções de encaminhamento do lixo a ser reciclado. Além disso dá dicas de como reciclar papel ou mesmo fazer uma composteira, que transforma resíduos orgânicos em composto utilizado, por exemplo, como adubo.