Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Dicas Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Conheça USP
por Daniel Fassa
Fotos por Francisco Emolo e Susana Cappanari

 

Veja também:
Galeria de fotos

 

Crédito fotos: arquivo, Susana Cappanari
Completamente reformada, a Casa do Estudante conta agora com 26 apartamentos, abrigando 52 estudantes, 8 a mais que antigamente.

 


Os quartos foram divididos em seis alas, identificadas por cores diferentes. Cada quarto foi equipado com computador e internet. Nos corredores, foram instalados armários e mais dois computadores com internet.

Os estudantes agora poderão fazer suas refeições na copa e terão à disposição na cozinha seis geladeiras, cada uma correspondente a uma ala. Foram construídos também três banheiros sociais para as visitas. A sala de estar foi equipada com televisor e home theater. A casa ganhou ainda uma nova recepção, com sala de espera.

Para Miguel Srougi, toda essa reformulação foi importante para favorecer a convivência dos estudantes, valorizar sua dignidade e, com isso, formar melhores profissionais. “Essa casa não representa apenas um local para eles dormirem, ela representa um local onde todos os sentimentos humanos vão prevalecer, onde o indivíduo vai poder entender o que significa a condição humana e provavelmente ser impregnado por valores muito mais fortes, durante o seu curso de medicina”, explica o docente.

De acordo com Srougi, a Faculdade de Medicina possui cerca de cem alunos que vivem com dificuldade em São Paulo. Por isso, a Casa do Estudante ainda não conseguiu atender toda a demanda. No entanto, ele não vai poupar esforços para que isso ocorra o quanto antes. “Daqui a pouco tempo eu vou atrás deles [os beneméritos] de novo. Isso se eles atenderem meus telefonemas, porque eu corro o risco de eles não me atenderem”, brinca.

< anterior página 1 | 2 | 3

   
Imprimir


web
www.usp.br/espacoaberto