contato

agenda

icons

O TUSP oferece cursos de teatro?

Desde 2007, o TUSP concentra suas a√ß√Ķes no sentido da cultura e extens√£o universit√°rias, por meio de exibi√ß√£o de espet√°culos, do desenvolvimento de a√ß√Ķes continuadas como a Mostra Experimentos, o Circuito TUSP de Teatro e os Ciclos de Leituras P√ļblicas, e de projetos especiais, programa√ß√Ķes convidadas e parcerias com outras Institui√ß√Ķes. O TUSP esporadicamente oferece ou recebe oficinas e workshops. As informa√ß√Ķes sobre oferecimento e inscri√ß√£o s√£o divulgadas via site, blog, mailing e Facebook.

O TUSP tem relação com a graduação e pós-graduação em artes cênicas ( ECA ou com a EAD?

Somente do ponto de vista das parcerias, uma vez que estas s√£o as escolas de forma√ß√£o teatral da Universidade de S√£o Paulo. Institucionalmente, o TUSP √© √≥rg√£o da Pr√≥-Reitoria de Cultura e Extens√£o Universit√°ria, ligado √† Reitoria da USP. Informa√ß√Ķes sobre os cursos destas escolas podem ser obtidas nos sites (diretamente nas secretarias de Gradua√ß√£o (11 3091.4127), de P√≥s-Gradua√ß√£o (11 3091.4019) do Departamento de Artes C√™nicas da ECA ou da Escola de Arte Dram√°tica (11 3091. 4389/4322) ou nos sites das escolas (CAC¬†e EAD).

Como é definida a programação do TUSP?

Toda a programação do TUSP é definida pela diretoria e corpo funcional do TUSP e aprovada por um conselho formado por representantes do corpo docente e discente da USP e membros da sociedade civil.

O órgão estrutura sua programação a partir três eixos principais:

  • editais p√ļblicos de sele√ß√£o de espet√°culos ou repert√≥rios para apresenta√ß√£o em temporada no TUSP.
  • a√ß√Ķes continuadas, que ocorrem dentro de certa periodicidade, como Mostra Experimentos, A(p)arte da Vez, Ciclos de Leituras P√ļblicas, Circuito TUSP de Teatro, dentre outros;
  • projetos especiais e programa√ß√Ķes convidadas, elaborados internamente, em parceria com outras institui√ß√Ķes e/ou coletivos, por convite ou definidos por curadoria, como mostras de repert√≥rio, mostras espec√≠ficas, comemora√ß√Ķes de efem√©rides, etc.;

O TUSP dedica-se exclusivamente à recepção de trabalhos do CAC E da EAD?

N√£o. Uma vez que o TUSP √© um teatro com programa√ß√£o aut√īnoma, o √≥rg√£o recebe uma programa√ß√£o variada, pautando-se pela qualidade dos espet√°culos recebido, independentemente de sua origem. Como √≥rg√£o vinculado √† Pr√≥-Reitoria de Cultura e Extens√£o da USP, por√©m, √© de se esperar que o TUSP tenha estreita rela√ß√£o com as escolas de forma√ß√£o teatral da Universidade (CAC e EAD). A Mostra Experimentos, o Circuito TUSP de Teatro, a Jornada de Teatro Universit√°rio e diversas programa√ß√Ķes espec√≠ficas s√£o exemplos desta parceria, mas o v√≠nculo com uma destas escolas n√£o √© de forma alguma condi√ß√£o essencial¬† para sele√ß√£o da programa√ß√£o do TUSP.

√Č poss√≠vel alugar o espa√ßo do tusp para espet√°culos, eventos, formaturas, etc?

O TUSP, sendo um √≥rg√£o p√ļblico ligado √† Universidade de S√£o Paulo, n√£o faz loca√ß√£o de seu espa√ßo.

√Č poss√≠vel alugar o espa√ßo do tusp para espet√°culos, eventos, formaturas, etc?

O TUSP, sendo um √≥rg√£o p√ļblico ligado √† Universidade de S√£o Paulo, n√£o faz loca√ß√£o de seu espa√ßo.

O TUSP atua em outras cidades fora da capital?

Sim. Al√©m da capital, onde tem sua sede f√≠sica na rua Maria Antonia, o TUSP possui orientadores de arte dram√°tica nos campi da USP em Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeir√£o Preto e S√£o Carlos, onde desenvolvem a√ß√Ķes gerais do √≥rg√£o e programa√ß√Ķes espec√≠ficas para cada campus.

O TUSP ainda possui um grupo ou corpo teatral fixo?

Não, desde 2007 o TUSP não possui mais corpo teatral fixo nem produz espetáculos próprios. Agora a atuação do órgão tem por foco fomentar a produção, reflexão e pesquisa em artes cênicas, a partir da apresentação de espetáculos e programas desenvolvidos pelo órgão.

Como funciona a bilheteria do TUSP? Quais s√£o os hor√°rios de abertura e as formas de venda e de pagamento?

A bilheteria funciona de quarta-feira a domingo. A bilheteria abre uma (eventos gratuitos) ou duas (espetáculos pagos) horas antes do início do espetáculo. As formas de pagamento aceitas são dinheiro e cheque.

Como faço para trabalhar no TUSP?

Como √≥rg√£o da administra√ß√£o p√ļblica, os funcion√°rios do TUSP s√£o selecionados mediante concurso p√ļblico. As vagas, quando surgem, s√£o divulgadas no site do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da USP (aba ‚ÄúVagas‚ÄĚ) e publicadas no Di√°rio Oficial do Estado.

Deixe uma resposta