O Teatro da USP
contato

agenda

icons

Sediado em histórico prédio da rua Maria Antonia, 294, no centro da cidade de São Paulo, o Teatro da Universidade de São Paulo oferece, desde 1996, uma rica programação teatral, programas especiais e mostras que tem por principal objetivo dar visibilidade à pesquisa e produção teatrais de natureza universitária.

Ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, o TUSP atua como polo gerador de cultura, provocando o surgimento de novas ideias, suscitando o debate e despertando a reflexão sobre as questões do fazer teatral no Brasil.

O TUSP tem por objetivos difundir e divulgar as artes cênicas em suas mais diferentes manifestações, estimular a criação e o desenvolvimento de grupos teatrais universitários e propiciar, através do teatro, o intercâmbio e a integração entre comunidade interna e externa da Universidade.

Para tanto, recebe em seu espaço temporadas e apresentações de espetáculos e grupos, e organiza encontros, palestras, oficinas, mostras, circuitos e festivais, a partir de projetos próprios e em parcerias com escolas de artes cênicas, grupos teatrais reconhecidos e outros agentes.

Além de sua presença na capital, o TUSP exerce uma atuação expandida nos campi da USP do interior, em Bauru, Pirassununga, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. Esta atuação ampliada tem por principal objetivo potencializar as ações culturais já promovidas pelo TUSP e provocar novos espaços de diálogo entre as diferentes linguagens artísticas e a produção cultural realizada no interior do estado.