O Teatro da USP
contato

agenda

icons

O Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) tem por objetivos difundir as artes cênicas em suas mais diversas manifestações e formas de expressão; estimular o desenvolvimento de grupos teatrais estudantis; e propiciar, pelo teatro, a integração entre a comunidade interna e externa da Universidade, em projetos próprios e em parceria com outras unidades.

Ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e sediado desde 1996 no histórico prédio da rua Maria Antônia, no centro da cidade, o TUSP oferece ao público uma variada programação de apresentações teatrais, encontros, palestras, oficinas, seminários e mostras, definida por convite, editais ou curadorias.

Com o objetivo de dar visibilidade à pesquisa e à produção teatral de âmbito universitário, a programação procura contemplar tanto trabalhos de companhias e coletivos consagrados como de recém-egressos de escolas de formação em artes cênicas.

Para além de sua sede na capital, o TUSP atua também em outros campi da USP. As ações são potencializadas pela presença de agentes culturais que procuram estimular a produção cultural no interior do estado através de intercâmbios artístico-pedagógicos.

Para mais informações, acesse as demais seções de nosso site (usp.br/tusp/) e acompanhe nossa programação atualizada também via Facebook. Siga também as páginas do TUSP no interior: TUSP de São Carlos, TUSP Bauru e TUSP – Ribeirão Preto.