Revista Espaço Aberto
Home Capa Conheça USP Perfil Comportamento Cultura Notas Infotoques Cartas Expediente Edições Anteriores

Perfil
Por Maria Clara Matos
Fotos por Cecília Bastos

 

Veja também:
A música como expressão da alma
O organista José Luís de Aquino se apresentou este ano na Catedral de Notre Dame, em Paris, coroando uma carreira de muito sucesso e dedicação

 

 

 

 

 

Ouça aqui a peça Choral Vater unser in Himmelreich, de G. Böhm, tocada por José Luís de Aquino


Aquino conta que inicialmente a idéia era instalá-lo no auditório Camargo Guarnieri, mas que agora se decidiu por colocá-lo no CMU. “Esse é nosso projeto agora e meu grande sonho. Ver esse órgão montado, funcionando e servindo para atividades de ensino na graduação e pós-graduação e concertos. Esse é o meu projeto mais importante no momento.”

Mas a carreira de músico e concertista não pára e Aquino volta a fazer esse mês apresentações gratuitas, em São Paulo, sob aval do Departamento de Música da USP. No dia 16 de setembro, às 20h, ele tocará no Mosteiro de São Bento para comemorar datas importantes como os 410 anos do mosteiro e o centenário de Olivier Messiaen, um dos maiores compositores do século 20. No repertório estarão músicas que o organista tocou em sua apresentação na Catedral de Notre Dame, incluindo compositores como Vierne e Messiaen.

Ainda neste mês, Aquino também se apresenta, no dia 21, às 20h, na Basílica do Carmo que também completa 410 anos. O programa irá tratar da influência de Bach na literatura organística até os dias de hoje e levará o público a contemplar composições de Franz Liszt e Alberto Ginastera.

Serviço:

Mosteiro de São Bento
Local: largo São Bento, s/nº
Horário: 20h
Ingressos: entrada franca
Fone: (11) 3328-8792
Data: 16/9

Basílica do Carmo
Local: rua Martiniano de Carvalho, 114 – Bela Vista
Horário: 20h
Ingressos: entrada franca
Fone: (11) 3146-4500
Data: 21/9

< anterior página 1 | 2

   
Comentar no BlogImprimir


web
www.usp.br/espacoaberto