Programa de Formulação de Rações de Lucro Máximo – RLM 3.2

Desenvolvido pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP)¹ o software RLM 3.2 (Programa de Formulação de Rações de Lucro Máximo), assim como o nome diz, é capaz de identificar o valor relativo de diferentes ingredientes da alimentação bovina, permitindo a formulação eficiente de dietas de gado de corte.

O grande diferencial dessa plataforma, dentre suas concorrentes, é sua especificidade, pois foi desenvolvida para a bovinocultura de corte de clima tropical do Brasil Central.

“Uma das principais finalidades do programa é a possibilidade de oferecer às empresas de nutrição animal condições de disponibilizar aos seus clientes maior quantidade de ganhos com a dieta do plantel”, explica o Gerente de Produtos Bovinos da Phibro², Paulo Rogério Moraes.

O software conquistou a Quinta Edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação³, dentre 2.116 projetos inscritos.

________________________________________________________________

Fonte da notícia:

Legenda:

¹ = Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).

² = A empresa Phibro é líder mundial na produção e comercialização de aditivos.

³ = Quinta edição dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação.

Seja o primeiro a comentar