InfoToques

 

 

por
Cinderela
Caldeira



www.occa.org.br

Para quem gosta de cantar, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo está com inscrições abertas para o canto coral voltado à música erudita sinfônica e vocal.

O Coral da Cidade de São Paulo é um conjunto de corais comunitários que ensaiam em diferentes pontos da cidade: Centro, Butantã, Lapa e São Miguel Paulista. Nos ensaios são oferecidos cursos de Teoria Musical e de Técnica Vocal, a participação é gratuita. Qualquer pessoa pode se inscrever, a única exigência é assiduidade aos ensaios e concertos. A inscrição pode ser feita pela Internet. Consulte os bairros que possuem as unidades do coral.


www.cartorio24horas.com.br

Permite que um cidadão ou empresa possa solicitar certidões de toda natureza de cartório e de qualquer cidade brasileira via Internet. Inicialmente estão cadastrados os cartórios do

Estado de São Paulo e o pagamento pelo serviço poderá ser feito por home banking ou boleto bancário. O serviço elimina o desperdício de tempo gasto em congestionamentos e longas distâncias.

 


www.ipesp.sp.gov.br

Mutuários do Ipesp – Instituto de Previdência do Estado de São Paulo – têm à disposição pela Internet o demonstrativo de pagamentos de

financiamento imobiliário para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda. Está no site os demonstrativos referentes aos anos de 2003, 2004 e 2005. Para imprimir o documento é necessário informar os dados pessoais solicitados, número de conta do contrato ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF).



comportamento
Pessoas desaparecidas

 


O Espaço Aberto é uma publicação mensal da Universidade de São Paulo produzida pela CCS - Coordenadoria de Comunicação Social.
Todos os direitos reservados® e.mail: espaber@edu.usp.br