contato

agenda

icons

Lançamento: “O Teatro Cósmico de Suzane Kennedy”

susanne-kennedy-whatsapp

Em 19/6, na sede do TUSP na rua Maria Antônia, a ed. Annablume lança o livro O Teatro Cósmico de Suzane Kennedy: poética de superfícies e cosmogonia cênica, de Maurício Augusto Perussi de Souza. O livro apresenta ao leitor brasileiro uma análise minuciosa e criativa do trabalho de uma das encenadoras alemãs mais influentes da cena contemporânea.

Para marcar o lançamento, o Teatro da USP e o Instituto Goethe de São Paulo promovem uma palestra do autor sobre a obra de Suzanne Kennedy, a exibição em vídeo de um dos seus espetáculos recentes, “As três irmãs”, e um debate do autor Maurício Perussi com os pesquisadores e críticos Maria Clara Ferrer, professora da Universidade Federal de São João Del-Rei e do professor Luiz Fernando Ramos.

A palestra de Maurício Augusto Perussi de Souza ocorrerá às 14h, a exibição do vídeo com o espetáculo As Três Irmãs, de Suzanne Kennedy, às 16h30, e o debate às 19h.

Todas as atividades acontecerão no Teatro do TUSP, sediado à rua Maria Antônia, 294, Consolação. Entrada gratuita

Maria Clara Ferrer é dramaturga, encenadora.  Professora da Universidade Federal de São João Del-Rei desde 2016, completou seu doutorado em Etudes Théatrales na Université Sorbonne Nouvelle -Paris 3 em 2014. É atualmente coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ.

Luiz Fernando Ramos é professor-titular do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP e pesquisador do CNPq. Dramaturgo, encenador e crítico, é atualmente diretor do TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo.

Maurício Augusto Perussi de Souza é encenador. Completou seu doutorado no Programa de Pós-Graduação da ECA/USP em 2022, com a tese O Teatro Cósmico de Suzane Kennedy: poética de superfícies e cosmogonia cênica, que agora é publicada pela editora Annablume na coleção Artes Performativas e Filosofia.

Os comentários estão fechados.