contato

icons

Mostra de Teatro da USP: CAC+EAD

560x271
De fevereiro a março, o TUSP sedia a Mostra de Teatro da USP: CAC+EAD, trazendo aos nossos palcos um recorte da produção realizada dentro das escolas de formação em teatro na USP durante o ano de 2023, com apresentações no Teatro, na Sala Experimental e na Sala Multiúso, em parceria com o Centro Universitário Maria Antônia.
.
Em preâmbulo à Mostra, o TUSP recebe apresentações de Calmaria, espetáculo convidado da Universidade Federal de São João del-Rei (MG), que faz sua estreia em São Paulo em nosso palco entre 22 e 25.fev.
A peça, criada na Sala Preta do Departamento de Artes da Cena (DEACE) da UFSJ, é fruto de um processo artístico-pedagógico que envolveu discentes dos cursos de teatro, arquitetura e economia, docentes, técnicos e artistas convidados, a partir da concepção de Maria Clara Ferrer, diretora, dramaturga e professora do DEACE/UFSJ, e Thiago David, roteirista e mestrando do PPGAC/UFSJ.
.
A programação das escolas de formação da USP (CAC e EAD), que começa em 28.fev e segue até 31.mar, traz espetáculos curriculares e extracurriculares, dirigidos por alunos e por docentes, que foram apresentados ao longo do ano passado e agora voltam à cena no formato de uma Mostra na qual experimentações de linguagem, dramaturgias colaborativas e investigações técnicas dão a tônica dos trabalhos. Nesta edição da Mostra aliamos a um só tempo o desejo de tensionar os processos convencionais de criação teatral e o de levar essa produção a públicos distintos daqueles que imediatamente podem ser acessados nas próprias escolas.
.
Acesse em breve nas páginas dos eventos os detalhes da programação semana a semana e vem conferir!!

Apresentações gratuitas, com ingressos retirados na bilheteria 1h antes de cada apresentação.
(ilustração: Nicole Serraglio Guasperi)

Os comentários estão fechados.