contato

icons

Mostra da ELT entra em cartaz no TUSP em fevereiro

O TUSP apresenta a partir de 01 de fevereiro os espetáculosproduzidos pela Escola Livre de Teatro e por profissionais oriundos de suaformação. A programação égratuita.
Além dos espetáculos haverá dois encontros com os diretores e o lançamento dolivro
Reminiscências dos 20 Anos da Escola Livre de Teatro por seusFazedores.

Programação FEVEREIRO2012
Clara em Neve
01 de fevereiro a 01 de março. Quartas equintas-feiras, 21h.
Clara em Neve éum trabalho realizado pelo Núcleode Direção no projeto Ndelta11,sob orientação de Luiz Fernando Marques (Lubi). Atriz-criadora:Mari Nogueira. Direção e dramaturgia: Daniel Viana.
Mulher com Alzheimer recebe amigos para uma festa de aniversário. Desteencontro decorre a ação da peça.
Luiz Fernando Marques éformado pela EAD. Diretor de destaque na cena paulistana, com os espetáculos doGrupo XIX, realiza projeto de ocupação na Vila Maria Zélia. É orientador doNúcleo de Direção Teatral da Escola Livre de Teatro.
Mari Nogueira é atrizformada pela Escola de Teatro Ewerton de Castro, procurou a ELT para amadurecero projeto Clara em Neve, como parceira de Daniel Viana no Núcleo de DireçãoTeatral. Tem realizado diversos trabalhos profissionais na cena paulistana,dentre eles, recentemente participou do espetáculo de August Strindberg, OPelicano, ao lado de Denise Weinberg.
Daniel Viana é aprendizdo Núcleo de Direção Teatral, teve seu espetáculo Clara em Neve,exercício realizado em contexto pedagógico, contemplado para esta temporada daMostra da ELT no TUSP.
Público: 30 lugares.
O Mais Simples Seria Não Começar
03 de fevereiro a 11 de março. Sextas-feiras esábados, 20h, domingos, 19h.
O MaisSimples Seria Não Começar, realizado pela Formação 12, livremente inspirado em O Inominável, deSamuel Beckett, com orientação de Vinícius Torres Machado e direção demovimento de Thiago Antunes.
ViniciusTorres Machado é diretor teatral epesquisador. Desenvolve trabalhos que exploram a linguagem da máscara e,atualmente, faz estudos sobre a obra de Samuel Beckett. Dirigiu os espetáculos APorta e O Mais Simples Seria Não Começar…. Ministrou por algunsanos aulas no CAC/ECA/USP como professor conferencista.
ThiagoAntunes é dançarino, preparadorcorporal e pesquisador. Desenvolve mestrado em torno da obra de Samuel Beckett.Estudioso de kempô e ioga, ministra aulas na ELT de Santo André há 7 anos.
Público: 20 lugares.
Ensaio sobre Nora
04 de fevereiro a 04 de março. Sábados, 21h eDomingos, 20h
EnsaioSobre Nora, realizado pela Formação 14 a partir de impulsos extraídos doconfronto com a obra Casa de Bonecas,do norueguês Henrik Ibsen, com orientação de Cuca Bolaffi, Pedro Mantovani,Thiago Antunes e Cristiano Gouveia. O exercício teve por objetivos o estudo dalógica das cenas e dos personagens do texto, tendo como enfoque as relações deanulação de si e do outro
Cuca Bolaffi formou-se na escola de Jacques Lecoq, em Paris, efoi fundadora da Cia do Feijão. Ministra aulas de expressão corporal einterpretação. Na ELT, mantém o Núcleo de Estudos da Linguagem da Máscara.
PedroMantovani é mestre em Filosofia pelaFFLCH e ator formado pela EAD, desenvolve pesquisas sobre o teatro de BertoltBrecht. Está em cartaz com o espetáculo A Dócil, no Folias d´Arte. Éprofessor de teoria na ELT
ThiagoAntunes é dançarino, preparadorcorporal e pesquisador, desenvolve mestrado em torno da obra de Samuel Beckett.Estudioso de kempô e ioga, ministra aulas na ELT de Santo André há 7 anos.
CristianoGouveia é ator formado pela ELT,iniciou sua carreira de professor de música para teatro como aprendiz deGustavo Kurlat. Atualmente, desenvolve trabalhos como ator e músico na TVCultura em programas infantis e é orientador no projeto Ademar Guerra.
Público: 98 lugares.
Encontros para Reflexão

07 de fevereiro – terça-feira, às 20h30 – A trajetória do aprendiz em sua relação com o mestre:objetivos, diretrizes, procedimentos. Com Cuca Bolaffi, ViníciusTorres Machado, Thiago Antunes e Pedro Mantovanni.
14 de fevereiro – terça-feira, às 20h30 – A apreensão do conhecimento em forma de expressão.Com professores de diferentes escolas: Antônio Rogério Toscano (ELT), MiriamRinaldi (PUC), Chiquinho Medeiros (SP Escola de Teatro) e Isabel Setti (EAD)
Miriam Rinaldi éatriz-fundadora do Teatro da Vertigem e professora de artes do corpo na PUC/SP.
Francisco Medeiros édiretor teatral, professor da PUC/SP e coordenador da SP-Escola de Teatro.
Maria Isabel Setti édiretora e professora de voz e interpretação na EAD (Escola de Arte Dramática).
Antônio Rogério Toscanoé pesquisador e professor na ELT, na PUC e na EAD. Atualmente, é coordenador daELT.
Nodia 14.02 acontecerá também o lançamento do livro Reminiscências dos 20 Anos da Escola Livre de Teatro porseus Fazedores.

A bilheteria abre 1 horas antes para eventos gratuitos.

Teatro daUniversidade de São Paulo – TUSP
Rua MariaAntônia, 294 – Consolação

t. 11 3123-5233
Estacionamento conveniado: Mariauto (R. Maria Antonia, 176, R$ 10,00 – período de 3 horas)

Os comentários estão fechados.