contato

agenda

icons

EDITAL 03/2020: PEÇAS EM PROCESSO | março-junho/2021

slide 2020A Universidade de São Paulo, por intermédio do TUSP – Teatro da USP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, torna público que se encontra aberto CONCURSO, nos termos do artigo 22, § 4º da Lei nº 8666/93, visando a seleção de projetos de textos em processo de dramaturgia, para o período de março a junho de 2021.

O edital 03/2020: Peças em Processo é uma iniciativa do TUSP para fomentar a escrita de peças ou roteiros para espetáculos de artes cênicas, e busca selecionar projetos cujo objeto seja a realização, ao longo de três meses, de pesquisa, criação e redação literária que resultem em peças inéditas, oportunamente tornadas públicas em formato digital pelo TUSP.

As inscrições vão de 28 de outubro a 22 de dezembro de 2020, com previsão de divulgação do resultado em 05/02/2021. Os interessados devem enviar seus projetos para o e-mail tuspline@usp.br, incluindo a ficha de inscrição (Anexo I) e projeto de dramaturgia (preferencialmente em formato .pdf), de acordo com o estipulado pelos itens I, II e III do parágrafo 3 do Edital.    

Serão contemplados 14 projetos, destinadas ao público adulto, infantil ou juvenil, premiados conforme as categorias abaixo:

  • Primeiras dramaturgias: 7 premiações a projetos de textos realizados por autores que nunca tiveram obras publicadas ou encenadas profissionalmente, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais)  cada;
  • Dramaturgias do tempo: 7 premiações a projetos de autores (dramaturgos, roteiristas ou profissionais afins) que já tenham tido textos dramatúrgico publicados ou encenados profissionalmente (seja na forma de espetáculos cênicos apresentados ou de filmes ou vídeos, lançados em cinema, televisão e plataformas digitais), no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada.

Cada projeto deve indicar, no ato da inscrição, a categoria em que pretende concorrer.

O(a)s contemplado(a)s comprometem-se a realizar a finalização da obra e devidas contrapartidas nas datas citadas no edital.

Os projetos selecionados terão até 13 de fevereiro de 2021 para enviar o termo de compromisso (ANEXO II). O termo assinado pode ser enviado por e-mail, considerando-o como aceite das condições estipuladas no edital.

O edital encontra-se publicado no D.O. do Estado de São Paulo em 28 de outubro de 2020 (62 – São Paulo, 130 (213); Poder Executivo – Seção I) e pode ser conferido em formato .doc aqui.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao tuspline@usp.br. 

Os comentários estão fechados.