contato

agenda

icons
A Vida_Internet 02 TUSP-01

Seis atores e seu diretor se propõem a investigar suas tragédias pessoais e fazer delas teatro. Um jogo de combinações e subjetividades, uma rede de encontros preciosos em que uma cena tem mútua relação com as outras. Um espetáculo caótico e imponderável como a vida.

Em A VIDA, diretor e companhia somaram questões biográficas a uma pesquisa de jogo cênico composto de forma aleatória. A cada sessão, uma roleta define que cenas serão apresentadas, e em qual ordem. Formado por 8 fases, 15 cenas e algumas transições fixas, o espetáculo possibilita mais de mil possíveis combinações, garantindo uma apresentação única a cada noite.

Temas como morte, abuso, origem, infância, relações familiares se apresentam no palco. O uso da biografia parte da premissa de que cada pessoa é e tem em si própria um arquivo, uma reserva de experiências, memórias, saberes e principalmente imagens. No processo, as situações biográficas se colocam em cena conforme um coeficiente de teatralidade que transcende a memória pessoal.

O objeto da AntiKatártiKa Teatral é um teatro que sequestra a realidade e a transfere  ao palco, em uma possível camada cênica fantástica, onírica, que desloca a narrativa do relato individual e alcança a dimensão de imaginário/discurso coletivo, uma vez apropriada e manipulada por todos os agentes.

Direção Geral Nelson Baskerville Assistência de Direção Anna Zepa Dramaturgia Nelson Baskerville e Elenco Colaboração Dramatúrgica Anna Zepa e Marcos Ferraz Elenco Camila Raffanti, Felipe Schermann, Hercules Morais, Junior Docini, Tamirys O’hanna e Thaís Medeiros Cenografia Amanda Vieira Figurinos Marichilene Artisevskis Iluminação Wagner Freire Trilha Sonora Daniel Maia Direção Audiovisual Laerte Késsimos Direção de Pesquisa Corporal Cristiano Karnas Assistência de Pesquisa Corporal João Paulo Bienemann Estudo de estruturas matemáticas Carlos Vianna Fotografia Ligia Jardim Designer Gráfico Amanda Vieira Estagiários Rafael Carvalho e Rafael Érnica Assistente de Adereços e Cenografia Marita Prado Cenotécnicos PADÔ e Rúben Pagani Costureira Cenário Nirce Santos de Abreu Contrarregra de Montagem Andreas Guimarães Costura Judite Gerônimo de Lima Alfaiate Miguel Angel Arua Costura Fit Maria Azevedo Modelagem Fit Fernanda Binotti Produção Executiva Amanda Vieira e Thaís Medeiros Assistência de Produção Maria Medeiros Idealização e Produção Geral AntiKatártiKa Teatral (AKK)