contato

agenda

icons
05_site-evento-930x350_nucleo-hamlet

Ao descobrir que seu tio, agora rei, foi responsável pela morte de seu pai, Hamlet tentará dar cabo de sua vingança. Esta história, provavelmente a mais importante do teatro ocidental, é contada aqui tomando por base o texto do Primeiro Quarto, versão mais compacta e ágil.

Direção e adaptação: René Piazentin
Iluminação: Ariel Rodrigues
Figurinos: Cyntia Monteiro e Hellena Kuasne Anderson
Luta cênica: Nicolas Caratori
Direção musical: Lucas D’Alessandro
Elenco: André Zurawski, Anita Prades, Ariel Rodrigues, Evandro Netto, Fernanda Paixão, Gisela Millás, Izabel Hart, Júlia Mariano, Leandro Galor, Mariana Amâncio, Renata Alves

Os Núcleos TUSP na Capital
Os experimentos de montagem do Núcleo TUSP em São Paulo são fruto do interesse em se criar um espaço de troca entre atores e atrizes de formações diversas, desprovido das pressões do circuito comercial. Outro K,­ de 2015, foi o primeiro resultado dessa experiência, a partir d’O Processo, de Franz Kafka.  Em 2016, o trabalho teve continuidade com O Pequeno Eyolf, de Ibsen, ao mesmo tempo que os selecionados daquele ano encenaram Mahagonny, de Bertolt Brecht. Para 2017, foram escolhidas duas peças de William Shakespeare, apresentadas paralelamente em semanas alternadas.

Os Núcleos em 2017
Neste terceiro ano de atividades, o Núcleo TUSP da capital abriu uma seleção para realizar processos a partir da obra de Shakespeare – um dos maiores dramaturgos ocidentais –, resultando em duas montagens que serão apresentadas em semanas alternadas: Hamlet e Rei Lear. Tendo em mente a complexidade dos textos e do autor, o projeto do núcleo reafirma mais uma vez sua via experimental, priorizando o livre jogo com a obra, mesmo na perspectiva de se manter uma linha narrativa próxima aos formatos originais.

Dias 16, 17, 18 e 19 de novembro e
         30 de novembro, 1, 2 e 3 de dezembro
         quintas, sextas e sábados, 20h | domingos, 18h
Apresentações gratuitas | 12 anos | 120 min. (com 10 min. de  intervalo)

Ilustração de Anita Prades