contato

agenda

icons
Projeto 85 eventos

O que fazíamos em 1985?

O Projeto 85 ‚Äď A D√≠vida em Tr√™s Epis√≥dios foi constru√≠do a partir da pesquisa sobre os importantes¬†acontecimentos hist√≥ricos do ano de 1985. A obra¬†nasceu do interc√Ęmbio entre os coletivos art√≠sticos¬†La Maldita Vanidad (Col√īmbia), Lagartijas Tiradas al¬†Sol (M√©xico) e o [pH2] (Brasil). A partir desta uni√£o deu-se a an√°lise art√≠stica desse momento hist√≥rico,¬†cujo disparador criativo foi um levantamento de¬†imagens de desastre nos tr√™s pa√≠ses durante este¬†per√≠odo de transi√ß√£o para a democracia.

O primeiro epis√≥dio, ‚ÄúO Rosto da Mulher Endividada‚ÄĚ, toma forma de um filme. O rosto de dez¬†mulheres, m√£es dos criadores, ensaiam imagens da¬†d√≠vida em perspectiva ficcional, ampliando o rosto¬†da personagem Helena Fracasso e revelando as¬†desgra√ßas que guiaram sua vida. O segundo, ‚ÄúEndividamento Privado‚ÄĚ, uma fic√ß√£o situacional, aborda¬†o car√°ter privado da d√≠vida. Retrata o p√≥s-morte do¬†pai de tr√™s irm√£os que discutem o que fazer com¬†a casa paterna antes que esta apodre√ßa. Por fim,¬†‚ÄúEndividamento P√ļblico‚ÄĚ tem uma abordagem mais¬†documental e faz o di√°logo entre as similitudes de¬†Brasil e M√©xico, na perspectiva hist√≥rica de sedimenta√ß√£o da d√≠vida externa de ambos. Aqui, uma nave-territ√≥rio se aproxima de um pa√≠s arrasado¬†por uma cat√°strofe e institui um regime de reconstru√ß√£o, em uma parceria acolhida com entusiasmo.

­

­

­

Dramaturgia Jorge Hugo Marin (La Maldita Vanidad) e Luiz Pimentel ([pH2] estado de teatro) Encenação Jorge Hugo Marin (La Maldita Vanidad) e Rodrigo Batista ([pH2] estado de teatro) Elenco Beatriz Id Limongelli, Bruno Moreno, Maria Emília Faganello ([pH2] estado de teatro); Angélica Pietro, Daniel Diaza, Ella Becerra, Fernando Arroyave e Maria Adelaida Palacio (La Maldita Vanidad) Iluminação Luana Gouveia ([pH2] estado de teatro) Sonoplastia Rodrigo Batista ([pH2] estado de teatro) Vídeos Renato Sircilli ([pH2] estado de teatro) Dramaturgismo Paola Lopes ([pH2] estado de teatro)

Serviço

II Bienal Internacional de Teatro da USP
Projeto 85 (Brasil, Col√īmbia e M√©xico)
La Maldita Vanidad (Col√īmbia), Lagartijas Tiradas al¬†Sol (M√©xico) e o [pH2]¬†Estado de¬†Teatro¬†(Brasil)
Quando 01 e 02.12 Р20h
Quanto R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada.
Onde TUSP
Duração 150 min
Lotação 90 lugares
Classificação 14 anos

­

­