contato

agenda

icons
eventosite2

Mulher sem Fim é uma experiência solo de Andréia Nhur e a Katharsis Teatro, resultado do estudo Exercícios para um Teatro Líquido (2016), de Andréia Nhur. A artista traz à cena um atravessamento entre teatro, dança e música, em uma estrutura dramatúrgica em abismo. A ideia de dramaturgia em abismo inspira-se na noção de “narrativa em abismo” – cunhada em 1893 pelo escritor André Gide – e faz referência a uma estrutura composta por outras estruturas de mesma natureza, em espelhamento infinito.

O trabalho mostra um recorte da pesquisa da artista junto ao Grupo Katharsis Teatro nos últimos doze anos, na qual forma e sentido agenciam o corpo em estados múltiplos e descontínuos. Aqui, o corpo se desenha em aninhamentos gestovocais, em encadeamentos inesperados. O gênero-mulher, perpassado por uma escrita em redemoinho, inscreve-se num corpo constantemente interpelado por ecos de mulheres sopradas por memórias da cultura.

Texto, criação e performance Andréia Nhur Colaboradores permanentes Janice Vieira, Paola Bertolini e Roberto Gill Camargo Iluminação Roberto Gill Camargo Produção, fotos e operação de luz Paola Bertolini Arte Gráfica André Bertolini Agradecimentos: TEIA (Território de Estudos Indisciplinares em Artes-ECAUSP), Danilo Silveira e Beth Lopes

Mulher sem Fim
26.05 a 04.06.17 | Sextas e sábados, 21h; domingos, 18h | R$10 (inteira) e R$5 (meia)