contato

icons

Espetáculo Odisseia entra em cartaz no TUSP

eventos imagens - odisseia

O TUSP apresenta a partir de 01 de fevereiro o espetáculo Odisseia, com direção de Marco Antônio Rodrigues e dramaturgia de Samir Yazbek e Estúdio da Cena. A peça inspirada na obra de Homero, escrita há quase três mil anos, será exibida às sextas e sábados, 21h e aos domingos, 20h, até 10 de março. Ingressos a R$ 30,00 (meia-entrada: R$ 15,00)

Odisseia, que estreou em 2012 no Galpão do Folias, é o trabalho inaugural do núcleo experimental Estúdio da Cena, integrado por atores formados pelo Teatro Escola Célia Helena e pela ESCH (Escola Superior de Artes Célia Helena). Nessa primeira montagem associa-se a artistas que fazem parte de seu corpo docente, atores em formação ou recém-formados pela Escola, com produção da L. C. Produções Artísticas, capitaneada pela atriz e diretora da ESCH, Lígia Cortez.

A ficha técnica de Odisseia conta ainda com outros importantes nomes do teatro brasileiro como Ulisses Cohn (cenógrafo) e Atilio Beline Vaz (figurinista). A produção conta com patrocínio do Correios, copatrocínio do Grupo Marquise e apoio da lei de incentivo fiscal federal – Rouanet.

Concepção

A escolha deu-se pelo fato de ser um texto matriz do pensamento simbólico universal, tendo por pano de fundo a mitologia grega, recriada por um dos maiores poetas de todos os tempos, ao narrar a aventura de Odisseu, conquistador de Tróia, que abdica da imortalidade para retornar à Ítaca, sua terra natal.
Entendendo que o caráter de uma obra assim transcende sua época, Odisseia tornou-se, para os envolvidos nesse projeto, um enigma inspirador, assim como o foi para James Joyce e Serguei Eisenstein, passando por Bertolt Brecht e contemporâneos, como o diretor de cinema Mike Leigh.

Sinopse

Versão contemporânea da famosa saga de Odisseu, herói que venceu a guerra de Tróia, enfatizando sua perplexidade ao voltar para Ítaca, sua terra natal.

Espetáculo Odisseia
De 01 de fevereiro a 10 de março de 2013
Sextas e sábados, 21h; domingos 20h
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 1h55min
Ingressos a R$ 30,00 (meia-entrada: R$ 15,00)
Capacidade – 98 lugares

A aquisição dos ingressos para espetáculos em cartaz no TUSP pode ser feita duas horas antes do início do espetáculo.

*Meia-entrada| Para estudantes mediante apresentação de carteirinha ou comprovante de matrícula válido para o ano vigente; para maiores de 60 anos; professores e funcionários da USP mediante apresentação de carteirinha ou hollerith e professores da rede pública estadual mediante apresentação de hollerith ou carteira funcional emitida pela Secretaria de Estado da Educação.

Estacionamento | O estacionamento Mariauto, no número 176, tem acordo com o teatro e cobra preço fixo de R$ 12,00, no período de 3 horas, mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

Os comentários estão fechados.