contato

icons

XII Circuito TUSP de Teatro

capa

De 06 a 31 de maio de 2015, o Teatro da Universidade de São Paulo  apresenta mais uma edição do Circuito TUSP de Teatro, que mescla apresentações convencionais com exibições em espaços alternativos, buscando a proximidade e a interação com o público.

O Circuito TUSP de Teatro é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da Universidade de São Paulo, em parceria com outros espaços públicos no interior do estado. Nesta 12ª edição o evento será realizado nas cidades de Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

O evento trará quatro espetáculos convidados – Carne, da Kiwi Companhia de Teatro, {ENTRE}, do Coletivo NegroFrida Kahlo – calor e frio, da Estelar de Teatro e Monga, do In Bocca al Lupo Criações. Além das apresentações será realizado o workshop: O Artista como Manipulador de energias – investigando o feminino na cena, coordenado por Viviane Dias e Ismar Rachmann, da Estelar de Teatro. A oficina utiliza práticas de treinamento baseadas no método do diretor e pedagogo Jurij Alschitz.

Com o seu formato atual, a intenção do Circuito TUSP de Teatro é criar um espaço de contato com uma produção teatral de qualidade para propiciar um local de encontro artístico e gerar debates que possam fomentar a formação teatral.

Workshop

O Artista como manipulador de energias – investigando o feminino na cena

Coordenado por Viviane Dias e Ismar Rachmann

O trabalho do diretor e pedagogo contemporâneo Jurij Alschitz defende a energia como recurso extra à disposição do ator, capaz de instrumentalizá-lo num diálogo com uma certa cena contemporânea,  caracterizada por linguagens que se misturam, intertextualidade e trânsito entre a  realidade e a ficção. Assim, serão realizadas práticas de treinamento diversificadas: meditações ativas; performatividade; energia – análise do tema e práticas de uso pelo  participante; o ator-autor e o ator-diretor; criação a partir do cruzamento com as artes visuais, a dança e a música ;  composição – estudos e práticas e o texto no teatro em tensão com a dramaturgia cênica.

BAURU
09 e 10 – sábado das 14 às 19h e domingo das 10h às 13h. Grátis. Vagas limitadas.
Para maiores de 16 anos. Inscrições até 07/05 pelo e-mail xykoperes@usp.br com o assunto: inscrição workshop Circuito 2015. O corpo do e-mail deverá conter carta de interesse. Local: Casa de Cultura Celina Neves Endereço: Rua Gerson França, 6-66. Bauru-SP.

PIRACICABA
16 e 17/05, sábado, das 9h30 às 13h  e domingo, das 9h30 às 14h. Grátis. Vagas limitadas.
Para maiores de 16 anos com experiência anterior com teatro. Inscrições até 12/05 pelo e-mail mariatendlau@usp.br com o assunto: inscrição workshop Circuito 2015. O corpo do e-mail deverá conter carta de interesse. Local: No SESC Piracicaba – Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba.

SAO CARLOS
23 e 24/5, sábado e domingo, das 10 às 14h. Grátis. Vagas limitadas.
Inscrições até 19/5 pelo e-mail tuspdesaocarlos@gmail.com com assunto: inscrição workshop Circuito 2015. O corpo do e-mail deverá conter carta de interesse. Local: Centro Cultural da USP de São Carlos – campus I. Endereço: Av Carlos Botelho, 1465 – ao lado do observatório da USP.

RIBEIRÃO PRETO
30 e 31/05, sábado e domingo, das 14 às 18h. Grátis. Vagas limitadas.
Para maiores de 18 anos – Inscrições até 28/05 pelo e-mail tuspribeirao@gmail.com com o assunto: inscrição workshop Circuito 2015. O corpo do e-mail deverá conter nome completo, data de nascimento, telefone e pequena carta de interesse. Local: Seção de Atividades Culturais Endereço: Rua Pedreira de Freitas Casa 3 – Campus USP – Ribeirão Preto.

Clique nos links e confira a programação

Carne Kiwi Companhia de Teatro
Entre – Coletivo Negro
MongaIn Bocca al Lupo Criações
Frida kahlo – Calor e FrioEstelar de Teatro

Os comentários estão fechados.