contato

icons

Espetáculo Cuidado Cão Bravo

Cuidado Cão Bravo - TUSP - 1

As pesquisas sobre o teatro do absurdo e o texto O Jardim das Delícias do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, inspiraram a criação da peça Cuidado Cão Bravo, da Cia Nós não Fazemos Ópera, que entra em cartaz no Teatro da USP a partir de 01 de junho de 2013. A direção é de Luiza Torres e a dramaturgista é Denise Schnyder. O elenco conta com Carla Zanini, Felipe Rocha, Gabriela Segato, Marô Zamaro e Ivan Montanari.
Na obra, a exploração temática do enclausuramento e do condicionamento social proposta por Arrabal é aliada à linguagem da dança-teatro. O espetáculo recusa elementos discursivos e apela para o visual, o plástico e o gestual.
Marcada por uma corporalidade intensa a encenação visa à repetição, a ampliação e a transformação dos movimentos cotidianos. Coloca-se de modo tragicômico no debate das relações contemporâneas e a partir de uma dramaturgia do movimento permite ao público traduzi-la através de suas experiências e percepções, colocando-o como cocriador.
Cuidado Cão Bravo foi o único espetáculo brasileiro a integrar em 2012 o World Festival of Theatre Schools, realizado nas cidades de Bucareste e Sinaia – Romênia. O festival é organizado bienalmente pela International Theatre Institute Chair da UNESCO e nesta edição contou com a participação de 16 delegações internacionais.

Sinopse

Cinco pessoas confinadas em uma casa com jardim. Seis cadeiras. Um cachorro. Um diálogo cortado em um tempo sem memória. Cinco corpos participam de um sistema infalível de condutas, uma dança absurda em que o medo gera o crime e o crime gera o medo, uma ficção que combate o tédio de suas existências sequestradas e constrói uma verdade comum.

Ficha Técnica

Direção | Luiza Torres Dramaturgia em Processo Colaborativo | Denise Schnyder Elenco | Carla Zanini, Felipe Rocha, Gabriela Segato, Ivan Montanari, Marô Zamaro Figurino | Deborah Penafiel Cenografia | Pedro Lemme e Luiza Torres Sonoplastia | Francisco Lauridsen Iluminação | Deborah Penafiel Engenharia Circense | Álvaro Barcellos Produção | Felipe Rocha e Juliana Spínola.

Cuidado Cão Bravo
De 01 a 23 de junho de 2013
Quintas a sábados, 21h | Domingos, 19h.
Duração: 50 min. | Indicação de faixa etária – 10 anos.
Onde: Teatro da USP | Rua Maria Antônia, 294, Consolação – São Paulo, SP – 01222-010
Tel. 11 3123-5233 | Site: www.usp.br/tusp | Facebook: www.facebook.com/teatrodauspoficial
Twitter: www.twitter.com/tusp_online
Metrô Santa Cecília
Capacidade – 98 lugares
Preços – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)*

A aquisição dos ingressos para espetáculos em cartaz no TUSP pode ser feita duas horas antes do início do espetáculo.

Meia-entrada | Para estudantes mediante apresentação de carteirinha ou comprovante de matrícula válido para o ano vigente; para maiores de 60 anos; professores e funcionários da USP mediante apresentação de carteirinha ou hollerith; professores da rede pública estadual e municipal mediante apresentação de hollerith ou carteira funcional emitida pelas respectivas Secretarias de Educação.

Estacionamento | O estacionamento Mariauto, no número 176, tem acordo com o teatro e o público tem desconto mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

Os comentários estão fechados.