contato

Hotel Trombose – X Circuito TUSP de Teatro

Hotel_Trombose_TUSP

Cia do Mofo

A Cia do Mofo (que até 2011 chamava-se Coletivo Teatro da Terra) é formada por jovens artistas oriundos da Escola Livre de Teatro de Santo André, Teatro Escola Macunaíma, CPTzinho de Antunes Filho, Anhembi-Morumbi e Escola de Arte Dramática da USP.
Iniciou em 2008 sua pesquisa teórica-prática focada na compreensão do homem brasileiro, transitando por autores e dramaturgos desde os comediógrafos da Comédia de costumes, passando por Oswald de Andrade, Jorge Andrade, Qorpo Santo, Luís Alberto de Abreu, Zuenir Ventura, Marcelino Freire, Nuno Ramos, dentre outros, até chegar a Felipe Valério.
Atualmente o grupo possui apresentações confirmadas da peça Hotel Trombose nos Festivais de Teatro de Curitiba (Fringe) e Águas de Março, na cidade de Franca e inicia o processo de estudos e montagem de seu novo trabalho “MAMUTE”, texto da jovem dramaturga Dione Carlos.

Hotel Trombose

Sinopse

Uma hospedaria de quinta categoria com cinco estrelas, onde são expostos o grotesco da realidade, a verossimilhança do freak show cotidiano.
A peça apresenta experiências do cotidiano de habitantes que vivem às margens das metrópoles brasileiras, pessoas sem voz e sem espaço para seus testemunhos. É invadindo sem pedir licença que as
personagens de Hotel Trombose nos mostram que não sabemos reagir à violência cotidiana, apesar de estarmos cercados de brutalidade.
Um pedófilo que se passa por super-herói para atrair suas vítimas, dois irmãos que assistem a mãe se afogar na banheira enquanto comem doces de festa, a mãe de uma menina que nasceu com dois corações e se transforma em atração internacional e uma prostituta que se considera atriz de inigualável talento são algumas personagens do espetáculo. Hotel Trombose é o medo que a gente vive tentando esconder, mas que, devagarzinho, escorre pra fora da gente.

Ficha Técnica

Texto Felipe Valério Direção Fernando Gimenes Direção Musical Fabricio Zavanella Elenco Carolina Splendore, Carla Zanini, Dawton Abranches, Fanny Cabanas, Gabriela Teles, Gislaine Nascimento, Jonatã Puente, Luis Gustavo Luvizotto, Rafael Augusto, Vânia Lima e William Simplício Stand-in Alessandro Marba Pianista Fanny Cabanas Assistente de Direção Musical Luís Gustavo Luvizotto Coreografia Carla Zanini Cenografia e Iluminação Fernando Gimenes Figurinos Gislaine Nascimento e Fernando Gimenes Composições e Músicas Originais Felipe Valério, Fernando Gimenes, Fanny Cabanas e Fabrício Zavanella Fotos Julieta Bacchin e Tathy Yazigi Arte Gráfica Angela Ribeiro Produção Vânia Lima e Fernando Gimenes Realização Cia. do Mofo
Duração – 50 minutos | Classificação – 14 anos

Apresentações

São Paulo | 13/10 | 20h | Rua Maria Antônia, 294 | Consolação.
São Carlos | 27/09 | 20h | Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão | Rua: Sete de setembro, 1735.
Bauru | 18/10 | 20h | Teatro da FOB | Al. Dr. Octavio Pinheiro Brisolla, 9-75 | Vila Universitária.
Piracicaba | 03/10 | 20h | Teatro do SESI Piracicaba | Avenida Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial | (ingressos distribuídos 1h antes)
Ribeirão Preto | 25/10 | 20h | Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto | Campus USP | Av Bandeirantes 3.900 – Monte Alegre

Os comentários estão fechados.