contato

agenda

icons

Inscrições abertas para o Experimento de Montagem Teatral | Núcleo TUSP 2018 (capital)

O Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo – PRCEU, convida:

Experimento de Montagem Teatral | Núcleo TUSP 2018 (capital)

Os Núcleos TUSP (ou Núcleos de Experiência e Apreciação Teatral) desenvolvem, desde 2010, diversas ações nos campi do interior de São Paulo, tais como saraus, workshops, apreciação de espetáculos e intervenções urbanas. Na capital, desde 2015 a ação vem tomando a forma de experimentos de montagem teatral, dos quais resultaram até o momento os espetáculos OUTRO K (2015 e 2016), MAHAGONNY e O PEQUENO EYOLF (2016), HAMLET e REI LEAR (2017).

Em 2018, o Núcleo TUSP pretende desenvolver uma nova vivência de montagem teatral, ao longo de dois semestres. Num primeiro momento, a intenção é a de trabalhar a partir de FAUSTO, mas o longo do processo será definido se o texto seguirá as versões de Goethe ou de Marlowe, se contemplará outras referências ou ainda se será criado, tendo o tema como ponto de partida.

Como remanescentes dos Núcleos de 2017 poderão estar no novo processo, o número exato de selecionados é ainda indefinido. Os trabalhos serão coordenados pelo Orientador de Arte Dramática do TUSP de São Paulo, René Piazentin.

Informações importantes:
- Os participantes precisam ter, no mínimo, 18 anos;
- O experimento de montagem é uma vivência prática, sem o formato de curso;
- Não é obrigatória experiência anterior, mas esta será levada em conta por comparação, de acordo com o perfil dos inscritos;
- O experimento de montagem visa criar uma prática que envolva interessados de perfis e formações diversas.
- O Núcleo não possui diretamente qualquer vínculo profissional, institucional ou financeiro (ajudas de custo ou pagamentos de qualquer tipo) com a Universidade de São Paulo;
- Como se trata de ação de extensão cultural, as temporadas no TUSP serão gratuitas.
- Os ensaios acontecerão sempre às terças e quintas, das 14h00 às 18h00, na Sala Experimental do TUSP.

Agenda preliminar:
De 22.11.17 a 05.01.18:
dúvidas e inscrições, com envio de carta de interesse e breve currículo, para o e-mail nucleotusp@gmail.com (assunto: MONTAGEM NÚCLEO TUSP 2018).

26.01.18: publicação do resultado no site do TUSP (www.usp.br/tusp) e envio de e-mail aos pré-selecionados (até 90 pessoas) para agendamento de entrevista e apresentação de cena.

19, 21 e 23.02.18 (segunda, quarta e sexta): entrevistas e apresentação individual de cena, de até 2 minutos, de temática trágica, podendo ou não ter relação com as versões teatrais de FAUSTO.
Em cada um dos três dias, haverá seis opções de horário (10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h), com até cinco pessoas agendadas. Dias e horários serão negociados individualmente com os pré-selecionados.

26.02.18: divulgação do resultado final no site e no Facebook do TUSP.

06.03.18: Início dos encontros

Acompanhe o resultado da seleção e o restante de nossa programação no nosso site ou no Facebook!

Os comentários estão fechados.